Por: Uama Deezy
O último episódio do programa Fly Podcast tem tido inúmeras reações por parte de figuras públicas e anónimas, tal como é habitual. Entretanto, desta vez algumas reações foram feitas pelos piores motivos: Na base estão algumas declarações feitas pela convidada Anelka, que para algumas pessoas teria incentivado o discurso sobre conseguir bens materiais por meio da prostituição.
Dentre algumas figuras públicas, surgem os nomes dos rappers Abdiel e Kid MC, que se manifestaram por meio das suas redes sociais, tendo os dois repudiado o discurso da influenciadora e não só. Kid MC pediu ao seu ex-parceiro da Caixa de Pandora a ter mais atenção a este ponto, que na sua visão incentiva a prostituição.
O integrante do grupo Elenco de luxo expressou o seu descontentamento ao dizer que esta promoção torna “prostitutas em celebridades” e com o andar do tempo poderemos ter uma geração de meninas que quando for perguntada sobre o que querem ser no futuro poderão responder que desejam ser “do game”, e finalizou “a semente está lançada e está ser regada”.
Já Kid Manuel, ou simplesmente Kid MC, mentor do projeto A turma Jivunda, fez um reparo público mostrando-se descontente com o discurso de Anelka de Jesus no referido programa.
“Ao longo do dia de hoje ( 12.05.22).
Verifiquei muitas publicações nas redes sociais concretamente ( Facebook, whatsapp, TikTok e instagram), pelo simples facto da Sra, em questão ter proferido não namorava ou dormia com homens que não possuem meios financeiros.”, começou por escrever.
Kid MC continuou dizendo que, o facto da jovem “assumir-se como do game, vulgo prostituta”, não seria ela o alvo das suas críticas, mas sim o responsável por levar a jovem ao programa, no caso Fly Skuad. Além de fazer alguns questionamentos sobre a agenda do Fly Podcast, Kid MC disse que a promoção da prostituição tem sido uma prática recorrente no programa, e que com este tipo de incentivo “não vamos a lado nenhum”.
“Com esse tipo de incentivo, não vamos a lado nenhum como uma nação, ao invés de estarmos a incentivar as nossas irmãs, a prostituir-se, é o momento destas ditas páginas ou influencer’S digitais incentivarem as nossas irmãs a procurarem empreenderem, estudar e estar ocupadas com a vida social do país. E só assim teremos um bom pais para se viver. Não se admite de todo um programa do Fly podcast, com a responsabilidade que mesmo tem!.. Estar a incentivar a prostituição.”
Entretanto, estas foram algumas das palavras proferidas pelos dois artistas nas suas redes sociais face ao último episódio do programa Fly Podcast. Todavia, Fly Skuad ainda não se pronunciou acerca das críticas que tem sido alvo.
0 Comentários